Um Mar Sem Estrelas | Opinião

Olá, sussurros!

Boa segunda-feira!

Espero que a opinião livrólica desta semana vos espicace a curiosidade, pois este livro merece ser lido.

50704269. sy475

Original: The Starless Sea
De: Erin Morgenstern
Livro publicado através de: Casa das Letras
Ano de Publicação: 2020




Este livro é espectacular!

Ao longo da leitura deste livro senti que estava a relembrar a minha infância geek. Porquê? Bem, porque parecia que estava a reviver a narrativa de "Neverending Story", um pouco da tv-show "The Librarians" e um pouco de "The Matrix" para o final. É um livro tão maravilhosamente louco para transmitir sensações de três histórias completamente diferentes - e que adoro! - e que vale bem a pena.

Este é um livro sobre Destino e Tempo, seguindo a vida de Zachary Ezra Rawlins e da sua aventura pelo mar sem estrelas, com uma história diferente, terminando de uma forma pouco expectável, principalmente quando conhece Dorian e Mirabel.

O romance é subtil e, apesar de ser uma parte essencial da história, não é de todo o mais importante. As personagens são interessantes e mantiveram-me presa ao livro, querendo saber mais e mais sobre elas, sobre a própria história que é repleta de detalhes mas em nenhum momento avassaladores, a narrativa tem os seus momentos poéticos pela forma como estão escritos, e até o seu aspecto de acção manteve-me de tal forma dentro da narrativa que num dia tinha lido meio livro - é um livro de 528 páginas e, por vezes, isso é difícil, até mesmo para mim que adoro ler.

A maneira como os capítulos estão divididos e como cada um começa também é diferente de outros de outros, o que achei interessante. A escrita é, tal como disse, quase poética, bastante simples e cativante.

É um livro atraente, que me fez imergir e saborear o dourado mel que rodeia a aventura em que Zachary cai, com Destino e Tempo, Corujas e Amantes Perdidos a lutar para terminar a sua história.

Frase favorita: "Estranho, não é? Amar um livro. Quando as palavras nas páginas se tornam tão preciosas que parecem parte da nossa própria história porque o são." (pág.318)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião