The Nutcracker and the Four Realms (2018) | Opinião

Feliz Natal, whispers!

Como podem ver tirei uns dias para descansar e só após as Festas é que voltarei a 100%.

Espero que tenham uns dias felizes, uma mesa farta e que se mantenham protegidos nestes tempos atípicos que estamos a viver.

E porque não, ver este filme que, para mim, é tão natalício?
Morgan Freeman, Helen Mirren, Richard E. Grant, Eugenio Derbez, Keira Knightley, Mackenzie Foy, Misty Copeland, and Jayden Fowora-Knight in The Nutcracker and the Four Realms (2018)
"The Nutcracker and the Four Realms" é um filme querido. E gostava de um dia ir ver o ballet ao qual pertence a história.

Clara (Mackenzie Foy) ainda está a lidar com a perda da mãe, não vendo que a dor também ainda se encontra com o seu pai (Matthew Macfadyen) e os seus irmãos. E todos dizerem que a sua maneira de actuar é igual à da mãe também não ajuda.

É então que na véspera de Natal, Clara entra num reino de fantasia, onde tudo é possível, onde quatro reinos se encontram em guerra desde que a sua rainha desapareceu.

Querendo ajudar, para além de querer encontrar a chave de que necessita para abrir o último presente oferecido pela mãe, Clara conhece Phillip (Jaden Fowora-Knight), o Quebra-Nozes que a irá ajudar, e os três governantes que estão em guerra com a Mother Ginger (Helen Mirren), Sugar Plum (Keira Knightley), Shiver (Richard E. Grant) e Hawthorne (Eugenio Derbez).

Através da sua aventura, Clara acaba por descobrir uma conspiração que irá destruir o reino mágico.

Daquilo que conheço da história, penso que o filme lhe faz jus, bem como as representações de cada actor.

Os efeitos especiais são extraordinários, bastante reais, a estética e o guarda-roupa bastante bem concebidos e magníficos, e a banda sonora é retirada do clássico ballet, por isso é bastante característica e quase nostálgica.

Aconselho!


Até ao próximo post! E, mais uma vez, Boas Festas!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

House of the Dragon (T1) | Séries com Chá

The Giver (2014) | Opinião

Pride and Prejudice (2005) | Opinião