Insurgent (2015) | Opinião

Olá, sussurros!

É sexta-feira! Yeaaah!

Como foi a vossa a semana? A minha foi longa e estou contente por ter chegado ao fim.

A Feira do Livro do Porto abre hoje, mas ainda não sei se irei nos próximos dias até lá, ou se irei apenas para a semana - tenho de ver as propostas existentes de sessão de autógrafos, pelo menos.

Deixem nos comentários se irão até lá e querem companhia.

Ora, aqui fica a minha opinião cinematográfica da semana...
The Divergent Series: Insurgent (2015) - IMDb
Neste segundo filme da trilogia cinematográfica "Divergent", vemos as mentiras de Jeanine (Kate Winslet) quanto ao ataque perpetrado aos Abnegados. E com isso acaba por ficar no poder e consegue o controlo pela busca dos Divergentes e de Tris, Four, Caleb e Peter, que se refugiaram nos Amity. Porém, tudo muda quando Dauntless ataca a pequena urbanização e acabam por ir ter aos Candor.

Tudo muda neste filme, a história evolui, as personagens tornam-se ainda mais profundas aos descobrirmos as suas dores, ao entrar mais nos seus passados. Além disso, finalmente descobrimos o porquê de toda a luta contra os Divergentes, do porquê da civilização viver daquela forma, de porquê Chicago ser como é.

Este é definitivamente outro filme "cool". Existe um aprofundamento da história e dos sentimentos das personagens, mostra aquilo que a humanidade pode ser. 

Tem boas representações por parte de Shailene Woodley (Tris), Peter (Miles Teller), Theo James (Four). Gosto da maneira como James interpreta Four ("where's your scary boyfriend?", adoro esta expressão e acho que representa Four muito bem), bem como a maneira como Woodley interpreta Tris, mostrando a sua vulnerabilidade, mas também a sua força quando resolve fazer algo. Quanto a Teller como Peter, ele é simplesmente hilariante.

A banda sonora é bastante forte, com temas mais profundos e menos temas cantados em relação ao primeiro filme - gosto bastante!

Quanto a efeitos especiais e visuais, penso que estejam bastante bons, tendo em conta por aquilo que Tris passa ao longo do filme.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião