Five Feet Apart (2019) | Opinião

Olá, sussurros!

Estamos no fim de semana do amor, por isso aproveitem bem estes dias com a vossa cara metade.

E, porque não aproveitar para um momento a dois com esta história?

Five Feet Apart – Wikipédia, a enciclopédia livre
É um bom filme - e digo isto de coração.

Stella (Haley Lu Richardson) e Will (Cole Sprouse) são dois doentes com fibrose cística (ou quística) que se conhecem a meio dos seus tratamentos no hospital, sendo que Stella já é melhor amiga de Poe (Moises Arias), outro doente com a mesma doença.

Ao longo do filme é possível ver a maneira como todos eles lidam com a doença, de maneira diferente, pois têm personalidades diferentes, e como ela afecta o seu estado emocional e a sua vida pessoal.

Posso dizer que gostei mais do que estava à espera, sendo que a história surpreendeu, não só devido à temática e à forma como as doenças dos protagonistas são tratadas, mas também pela química entre eles.

Penso que a doença foi tratada de forma séria e ao mesmo de forma relaxada e informada, sendo que ensina o espectador sobre ela, sem se sentir sobrecarregado com tal.

Por fim, penso que as representações estiveram bastante boas, tendo alguns momentos mais dramáticos e tristes, a estética do filme também condiz com o tema e as personagens, bem como a banda sonora.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião