Justice League (2017) | Opinião

Olá, sussurros!

Boa sexta-feira! Finalmente!

Espero que os próximos dias sejam de descanso, sem grandes desavenças e que se mantenham em casa, protegendo-se a vocês e aos outros.

Liga da Justiça (filme) – Wikipédia, a enciclopédia livreEste "Justice League" de Zack Snyder e Joss Whedon (que terminou a produção do filme quando Snyder se afastou por motivos pessoais) é um filme e pêras.

Sinceramente, gosto. Porém, também admito que não é dos melhores filmes dos últimos anos e poderia ter afundado as pretensões da DC Comics de ter um legado no cinema como a Marvel.

Este é o filme em que conhecemos Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Cyborg (Ray Fisher). Para além de voltarmos a ver personagens como Batman (Ben Affleck), Wonder Woman (Gal Gadot) e Alfred (Jeremy Irons).

Mais uma vez, a Terra está em perigo, sendo que o perigo vem de algo pertencente aos mitos dos deuses e em que Diana irá ter um papel relativamente importante, dado que uma das Caixas que Steppenwolf quer (voz de Ciarán Hinds), pertence às Amazonas que continuam na sua ilha, afastadas do mundo.

Numa série de reviravoltas, Bruce a procurar os heróis e a juntá-los para combater o mal, entre alguns momentos mais cómicos e emocionais, "Justice League" vale a pena ver pelo simples facto de como os diferentes personagens, com personalidades díspares, acabam por se entender e lutar lado a lado.

É um filme que tinha muita potencialidade - o que será que a versão de Snyder tem de diferente da de Whedon? - mas que deixa um bocadinho a desejar em termos de certos momentos entre personagens, bem como certas representações - Henry Cavill parece forçar certas expressões do seu personagem.

Em termos visuais, é possível ver os diferentes "temas" das personagens, identificando pela cor ou efeito sonoro qual o personagem que nos vai ser apresentado. Os efeitos especiais estão bons, mas penso que poderiam estar melhor.

Tem uma boa banda sonora, mas nada que a faça característica do filme.

No geral, é um filme com uma boa história, onde podemos ver o rescaldo do que aconteceu em "Batman vs. Superman" de 2016 (opinião que podem ler aqui), principalmente no que diz respeito à culpa de Bruce ao sentir que foi o causador da morte do sinal de esperança da Humanidade. Porém, há que reconhecer que quase parece uma réplica do primeiro "Avengers" da Marvel.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião