Transfomers (2007) | Opinião

Olá, sussurros!

Boa sexta-feira!

Espero que seja um fim de semana em grande, pois parece que o calor veio para ficar.

Divirtam-se!
Peter Cullen, Shia LaBeouf, and Megan Fox in Transformers (2007)
Este primeiro "Transformers" é um grande filme! 

A história, as personagens, os efeitos visuais e especiais, a banda sonora, tudo isto é somado para fazer um dos melhores filmes de Michael Bay - e ele é conhecido por fazer grandes filmes, como Armageddon, Pearl Harbor, e séries, como "Black Sails".

Michael Bay transporta o público numa aventura sem fôlego, em que parece que estamos ali, ao lado de Sam e dos Autobots, em busca da Allspark, um cubo que tem o poder de dar ou tirar vida, antes que Megatron e os seus Decepticons a encontrem e tomem controlo sobre a Terra e até a possam destruir.

A história em si é simples, seguindo Sam (Shia LaBeouf) e a sua vida escolar até ao momento em que adquire um carro, quase parecendo que é atraído para tal. Mais tarde, vemos que este carro é especial e que transformará a vida de todos à sua volta de forma trágica - num bom ou mau sentido, deixo ao vosso critério.

No geral, as personagens são boas, gostei que Michael Bay mostrasse cada evento do filme de forma individual para que pudéssemos conhecer cada personagem no seu ambiente, e não seguisse apenas uma só personagem até chegarmos às outras. Também penso que todos os actores, entre Sam, Mikaela (Megan Fox) ou militares como Lennox (Josh Duhamel) ou Epps (Tyrese Gibson) estivessem muito bem. E o mesmo digo de Keller (Jon Voight) e Simmons (John Turturro).

Entre diálogos esgotantes e cómicos, e certas reacções que pareceram sair de forma natural, mostrando um pouco a química entre os membros do cast e o quão à vontade estavam uns com os outros - ou então os ensaios foram de tal forma bem feitos que dá essa sensação - faz desta aventura um bom filme a nível de representação.

Tal como disse, os efeitos especiais são simplesmente espectaculares, sendo que todos os Transformers parecem muito reais, quase palpáveis. Além disso, a banda sonora ajuda à acção do filme, tornando-se bastante característica, sendo que ate possui temas de Linkin Park.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião