Jurassic World Dominion (2022) | Opinião

Olá, sussurros!

Uma semana chuvosa, pontuado com algum sol aqui e ali... Como foi a vossa?

Se o fim de semana estiver igual, aqui fica uma sugestão para ver debaixo das mantas.

Terceiro filme de uma trilogia bastante boa e que gostei de seguir.

Em miúda, fui fã relutante da primeira trilogia, até porque só gosto verdadeiramente do primeiro, mas desta terceiro sou fã desde o início, talvez porque gosto bastante de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, que sempre fizeram uma parelha bastante.

Passados quatro anos temos as consequências do final do terceiro filme, em que humanos estão a tentar viver, ou sobreviver, com os dinossauros que estão livres, e vice-versa.

Temos um Owen e uma Claire a serem pais de Maisie (Isabella Sermon), estando esta com catorze anos e a querer abrir as asas. Além disso, temos uma Blue que vive por perto e que foi mãe há pouco tempo.

Depois temos uma organização que, como de costume, anda a fazer o que não deve e acaba por raptar ambas, Maisie e Beta.

Por vezes, é difícil terminar uma história, e apesar de já ter visto várias críticas negativas ao filme, penso que tenha terminado bastante bem, em que Colin Trevorrow e a sua equipa conseguiram algo muito bom.

Trouxeram velhas caras da trilogia original de volta à ribalta e que oferecem uma boa nostalgia, como Alan Grant (Sam Neill), Ellie Sattler (Laura Dern) e Ian Malcolm (Jeff Goldblum), fazendo uma boa equipa com Claire e Owen na sua busca pela verdade e, de alguma forma, pela liberdade. Também temos novas personagens como Ramsay (Mamoudou Athie) e Kayla (DeWanda Wise).

Além disso, temos temas bastante actuais, como os desastres ecológicos e o que a ciência pode ou não fazer pelo ambiente, agricultura, ou então pela coexistência entre espécies, e que eu levo para a nossa próprio existência como pessoas, como povo, entre povos.

Temos cenas de acção de parar a respiração, temos cenas emocionais, de drama, com efeitos especiais muito bons, tendo em conta que a maior parte do filme tem dinossauros.

A estética continua a mesma, com muitos verdes e momentos mais escuros, como é típicos nestes filmes. Já a banda sonora tem laivos da trilogia original, o que faz ficar com pé de galinha, bem como com laivos desta, o que a torna já conhecida.

Trailer: Jurassic World Dominion (2022)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião