Daredevil (2015 - 2018) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Espero que se encontrem bem!

Estou em contagem decrescente para um fim de semana em grande!

Mas, para já, deixo aqui a minha opinião sobre esta série Marvel, com produção Netflix.

Falar desta série é falar do quanto gostei do filme original de 2003 em que Ben Affleck, Jennifer Garner e Colin Farrel tinham os papéis principais. E, como já é normal em mim, acabei por gostar deste herói sem poderes e com uma característica bastante diferente dos restantes, ele é cego.

A premissa por aqui já é interessante.

Ora, quando a série foi anunciada, fiquei logo entusiasmada. Até mesmo pelo actor que foi escolhido, pois já o seguia e até já o conseguia imaginar, apesar de não fazer críticas antes do tempo. E Charlie Cox surpreendeu imenso e elevou um pouco mais a personagem, ajudada pela história em si e o aprofundar da mesma - algo que no filme temos de uma maneira superficial.

Na série, que durou três temporadas, para além dos cameos que o trio principal foi tendo noutras produções Netflix/Marvel, juntando os "Defenders" (2017), "Daredevil" é uma história de heroísmo, de façanhas extraordinárias, de vencer os obstáculos, de tentar ser melhor mesmo quando se erra.

Matt Murdock, Foggy Nelson e Karen Page, têm uma evolução bastante boa, com episódios recheados de acção, conversas significativas, sempre algo a ser descoberto, com alguns momentos parados mas que fazem desenvolver a história.

O trio começou um bocadinho tremido, pois não sentia que a actriz escolhida para Karen Page fosse a melhor, mas à medida que os episódios foram avançando comecei a gostar mais dela. O mesmo aconteceu com Elektra, apesar de achar que ela tinha muito mais química com Murdock, do que Page com ele.

O vilão principal, Wilson Fisk, protagonizado pelo extraordinário Vincent D'Onofrio, é simplesmente brilhante e ele está muito bem no papel, causando arrepios sempre que falava e a maneira como interpretava os seus momentos de fúria pacífica eram arrepiantes.

Não tenho muito mais a dizer, a não ser que é uma série um pouco mais negra, principalmente a última temporada, mas oferecendo um bom final às personagens e à própria história, apesar de deixar algo em aberto para algo mais - que acabou por não se concretizar devido às ordens da Marvel e à criação do canal de streaming da Disney.

Agora...

Claro que já sabemos que irá existir uma quarta temporada - mais ou menos, ainda não estou muito dentro dos detalhes, talvez um pouco diferente dado que será produzida pela Disney + - mas acho bem que tenham ido buscar Charlie Cox, pois os fãs sempre gostaram dele nesta personagem, para interpretar de novo Daredevil, já lhe tendo sido dado algum destaque em "Spider-Man: No Way Home" (2021) e em "She Hulk" (2022).

Já viram a série?

O que esperam da "nova temporada"?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião