Moon Knight (T1) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Como estão nesta semana de calor mas ventosa - pelo menos, aqui deste lado do universo?

Aqui não está a correr mal, mas também não está a ser a melhor das semanas. Porém, vamos continuando sempre em frente.

Uma primeira temporada de um herói que desconhecia completamente e que, de alguma forma, satisfaz o meu coração tanto pela mitologia egípcia, como pelo meu carinho por Poe Cameron da última trilogia de "Star Wars", pois gostava bastante desta personagem interpretada por Oscar Isaac.

Temos, então, Steven que todas as noites se prende à cama, sem saber bem porquê, pois acha que deambula e faz coisas que não se lembra. Contudo, a barreira começa a desfazer-se e descobre que é capaz de muito mais, como transformar-se em alguém com uma máscara e capa brancas - estou a simplificar, mas é basicamente isto.

Assim, vamos vendo a evolução desta personagem em que, aos poucos, descobrimos que a personalidade dominante é Marc Spector e que este fez um pacto com Khonshu, um antigo Deus egípcio, de forma a proteger o mundo de Arthur Harrow, interpretado por Ethan Hawke, que quer libertar Ammit que havia sido enclausurada pelos outros deuses milénios atrás. No meio disto tudo, também conhecemos Layla (May Calamawy), que acaba por ter uma reviravolta na sua vida ao ligar a sua vida a Taweret.

Ao longo dos seis episódios, vamos conhecendo a história, as personagens, os mitos e locais que vivem na minha imaginação e que vão apaixonando este coraçãozinho que pertence à Marvel Studios.

Descobrimos a razão de Steven existir, do porquê de ambos serem tão diferentes, do drama de infância, falando de saúde mental e traumas que subsistem quando não são tratados.

A banda sonora e a estética estão muito ligadas àquilo que vamos tendo conhecimento sobre o Egipto e os efeitos especiais são bons.

É uma série com muita acção, muitos momentos de aprendizagem, momentos cómicos, e ainda outros que mostram o quão bom actor Oscar Isaac é e o quanto merece ter um personagem destes sob a sua alçada, o que quer dizer que merece uma segunda temporada.

E é isso que iremos ver se, nos próximos anos, iremos ter algum tipo de sequela, ou então a entrada da personagem em futuros filmes da Marvel Studios, dado que para já não há notícias sobre isso - o que é estranho, dado as cenas finais do último episódio, mostrando que poderá existir algo mais, deixando em aberto o futuro de certas personagens.

Já viram esta temporada? O que acharam?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião