Shadow and Bone (T2) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Uma semana em que as emoções estão ao rubro, em diversos momentos, seja no trabalho, seja na vida pessoal.

Portugal está na final da Eurovisão, contudo não tenho visto e ainda não ouvi a nossa canção. Talvez porque era algo que fazia com a minha mãe assiduamente e, neste momento, é algo que não consigo fazer.

Contudo, terminei a trilogia "Shadow and Bone" e gostei bastante, apesar de não ser dos meus livros favoritos. 

Assim, hoje, fica aqui a minha opinião sobre a série.

Segunda temporada! Finalmente!

Vi-a em dois dias, simplesmente porque a acção não pára e há sempre alguma coisa a descobrir e a acontecer - o que acabou por fazer com que eu lesse o primeiro livro. Yay, eu!

Começamos logo por ver o que acontece a Alina e Mal, bem como aos Crows quando chegam aos seus destinos após deixarem Ravka.

Também começamos por ver que Alina e o Darkling possuem uma ligação mental, que tem uma reviravolta interessante, mas talvez um pouco previsível.

Conhecemos novas personagens, Nikolai, Tolya e Tamar, corsários bem interessantes e que têm muito a dizer, oferecendo à história um pouco mais de sabor e um lado mais suave e colorido a uma segunda temporada que poderia ser mais negra, não deixando de ser dramática, claro.

Uma das únicas críticas que tenho a fazer é que foi uma temporada que decorreu de forma apressada, sempre à procura dos amplificadores para Alina conseguir derrotar o Darkling, bem como a Shadow Fold, o que faz com que, muito provavelmente, existam alguns pormenores que se percam, como alguns diálogos e decisões feitas pelas personagens, que senti vinham do nada. Além disso, fiquei a saber que abrange o segundo e o terceiro livro, o que faz com que essa sensação persista.

Quanto aos Crows, com todo o seu drama e regresso a Keterdam, acabam por se aliar a Alina e a Nikolai para procurar algo muito especial e ter de volta o que é seu, conhecemos Wylan, que é muito fofo e inteligente, e vemos Nina a interagir com outras personagens - e, finalmente, compreendi quem são os Six of Crows! Posso só dizer: coitado do Matthias? Quero mais destes seis!

Algo que gostei de ver foi a evolução destas personagens em particular, ver um pouco mais dos seus passados, nomeadamente Kaz, Inej e Jesper - ah! e os dois primeiros que se decidam, principalmente Kaz! Saints!

Por último, posso só dizer que foram eles que me mantiveram presa a esta temporada? E Nikolai? Achei Alina demasiado forçada, sem a naturalidade que senti na primeira temporada, bem como Mal, já para não falar neles como casal. Na minha opinião, não têm química. Quem é fã, perdoem-me, okay?

Contudo, posso dizer que gostei bastante da segunda parte da temporada, principalmente dos dois últimos episódios.

Já viram esta segunda temporada? Deixem o vosso comentário em baixo.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião